EUA anuncia meta de levar energia solar para 5 milhões de casas até 2025

13/01/22 | São Paulo

Reportagem publicada pelo Portal Solar

O departamento de Energia dos Estados Unidos (DOE, na sigla em inglês) anunciou a meta de levar geração solar para cinco milhões de residências até 2025, economizando US$ 1 bilhão em tarifas de energia.

O objetivo integra o escopo da National Community Solar Partnership (NCSP), uma iniciativa dedicada a expandir o acesso à tecnologia fotovoltaica por meio da geração compartilhada, modalidade em que os participantes recebem os benefícios de uma usina solar na forma de descontos na conta de energia.

Conforme comunicado divulgado na última sexta-feira (8/10), a pasta afirma que essas metas contribuirão com o compromisso da administração do presidente Joe Biden em atingir 100% de eletricidade renovável até 2035 e garantir que toda a população do país receba os benefícios da geração limpa.

O DOE destaca que há capacidade solar instalada nos EUA o suficiente para abastecer 19 milhões de casas, mas muitos cidadãos carecem de acesso a energia solar, incluindo inquilinos de imóveis e proprietários que não têm condições financeiras ou estrutura de telhado adequada.

“A geração compartilhada é uma das ferramentas mais poderosas que temos para fornecer energia solar acessível para todas as residências do país, independente de ela ser um imóvel próprio ou possuir um telhado adequado para a instalação”, declarou a secretária Jennifer M. Granholm.