Evento nesta terça discute o setor solar FV no Paraná

10/03/22 | São Paulo

Reportagem publicada pela FotoVolt

ABSOLAR promove encontro para debater crescimento do mercado de energia solar distribuída na região.

No dia 15 de março vai acontecer em Curitiba o ABSOLAR Meeting, evento promovido pela Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica para debater o crescimento dos projetos e a ampliação do acesso à tecnologia fotovoltaica em residências, empresas e propriedades rurais no Paraná. O evento contará com palestras de especialistas e autoridades sobre os avanços da energia solar na região e no Brasil, o desenvolvimento econômico, ambiental e social a partir da fonte fotovoltaica, os modelos de financiamento de projetos e o avanço do empreendedorismo no segmento, entre outros. As atividades ocorrerão das 9h às 18h e seguirão todos os protocolos de segurança sanitária.

Segundo levantamento do Portal Solar, com base nos dados oficiais da Aneel- Agência Nacional de Energia Elétrica, o Paraná possui 52,8 mil conexões de energia solar em telhados e pequenos terrenos, com potência instalada total de 493 MW. As residências respondem por cerca de 35 mil desses sistemas e têm potencial de chegar a 1,9 milhão nos próximos anos. Somente a capital Curitiba possui 1,2 mil sistemas solares instalados (com 11 MW), sendo mil em residências.

O encontro é gratuito para os associados da ABSOLAR e aberto ao público em geral com taxa de participação de R$ 100. Inscrições e mais informação em http://absolarmeeting.org.br/.