Fabricante de plásticos aposta em energia solar para redução de carbono

26/07/21 | São Paulo

Reportagem publicada no Canal Solar

A usina conta com soluções da fabricante de inversores fotovoltaicos Solis

Para reduzir a emissão de carbono e visando a estabilidade de custos de energia, a empresa de energia renovável no Reino Unido Engenera fechou parceria com a fabricante Solis para a instalação de um sistema fotovoltaico na companhia de plásticos Faerch Plast.

A usina conta com 13 inversores de 110 kW, dois 80kW da Solis e mais de 4 mil módulos Jinko Solar de 470 W. O projeto será realizado por meio de um PPA (Power Purchase Agreement) – compra e venda de energia de longo prazo.

“A gestão energética e ambiental está no centro de tudo o que fazemos e estamos comprometidos em melhorar nossos processos de produção para minimizar quaisquer efeitos negativos ao nosso redor. Estamos, portanto, encantados por ter atingido nosso objetivo de utilizar 100% de energia renovável em todo o Grupo”, afirmou Faerch em nota.

Segundo a fabricante de plásticos, como este era um projeto PPA a escolha da Solis foi devido à sua estabilidade financeira. Outros pontos que levaram à escolha foram a confiabilidade do produto, a conectividade com a rede e a flexibilidade de projeto oferecida por vários MPPT’s.

“Projetado especificamente para aplicações comerciais em telhados, o inversor 110 kW integra nossa tecnologia de quinta geração e os melhores componentes da categoria para oferecer uma eficiência e desempenho líderes do setor. Trabalhando em conjunto com nossos clientes comerciais, podemos garantir que o máximo rendimento energético e retorno sobre o investimento sejam realizados”, disse Sandy Woodward, diretor regional Europeu da Solis.

Ainda de acordo com a fabricante de inversores, o recente lançamento da SolisCloud, plataforma de monitoramento inteligente, possibilita que todas as instalações possam ser rastreadas e parcialmente mantidas online com atualizações remotas de firmware, reduzindo também muitas viagens caras ao local.