Ford anuncia acordo inédito para compra de energia renovável nos EUA

18/08/22 | São Paulo

Reportagem publicada pelo Segs

A Ford anunciou um acordo com a DTE Energy para o fornecimento de 650 MW de energia solar às suas operações em Michigan até 2025, a maior compra de energia renovável já feita de uma concessionária nos Estados Unidos. A iniciativa é mais um avanço importante da Ford na sua meta de alcançar a neutralidade de carbono até 2050.

“Este acordo sem precedentes tem tudo a ver com um futuro mais verde e brilhante para a Ford e para Michigan”, disse Jim Farley, CEO da Ford. “É um exemplo de como liderar e transformar palavras em ações.”

A aquisição faz parte do programa de energia limpa da DTE, que conta com o apoio do governo de Michigan para reduzir as emissões de gases de efeito estufa e combater as mudanças climáticas. Michigan tem sido a sede mundial da Ford desde a sua fundação em 1903.

A Ford foi uma das primeiras montadoras dos EUA a se alinhar à comunidade internacional para limitar o aquecimento global como parte do Acordo de Paris. O seu objetivo é construir um modelo de negócios que vá além das emissões zero, gerando resultados positivos tanto para o meio ambiente como para a sociedade. No ano passado a empresa reduziu em 35% a sua pegada total de gases de efeito estufa na produção, comparado a 2017.

A Ford vai investir mais de US$ 50 bilhões globalmente no desenvolvimento de veículos elétricos e baterias até 2026, elevando a produção para mais de 2 milhões de unidades/ano. Além da instalação de fábricas que estão entre as mais avançadas e eficientes do mundo, isso será feito com a construção de uma cadeia de suprimentos ética e sustentável.

Sobre a Ford Motor Company

A Ford Motor Company é uma companhia global sediada em Dearborn, Michigan, que está comprometida em ajudar a construir um mundo melhor, onde cada pessoa seja livre para se mover e buscar os seus sonhos. O plano Ford+ da empresa para o crescimento e criação de valor, combina suas forças existentes, novas capacidades e o relacionamento sempre ativo com os clientes para enriquecer suas experiências e aprofundar sua lealdade. A empresa desenvolve e fornece picapes, utilitários esportivos, vans e veículos comerciais inovadores e indispensáveis da Ford e veículos de luxo da Lincoln, além de serviços conectados. Adicionalmente, a Ford está estabelecendo posições de liderança em soluções de mobilidade, incluindo tecnologia de veículos autônomos, e fornece serviços financeiros através da Ford Motor Credit Company. A Ford emprega cerca de 182.000 pessoas em todo o mundo.