Geração de energias alternativas é considerado decisiva para o PR

18/07/16 | São Paulo

 
CBN Cascavel

A Assembleia Legislativa do Paraná realizou, no último dia 12 de julho, uma audiência pública sobre a “Otimização Pública das energias solar, eólica, biomassa e outras no estado do Paraná”. O encontro serviu, basicamente, para que fossem discutidas as possibilidades de aumentar os incentivos relacionados a produção dessas energias alternativas.

Proposta pelo deputado Ademar Traiano (PSDB), o projeto de lei que tramita na Assembleia visa instituir benefícios para incentivar o aproveitamento de energia elétrica produzida por micro e minigeradores, propondo a isenção de ICMS como forma de estímulo a esse tipo de geração e distribuição de energia, além da fabricação de equipamentos necessários para o processo.

Segundo dados da ABSOLAR, o Paraná tem o melhor potencial da região Sul para a instalação do sistema. Ainda segundo a associação, só no setor da energia solar fotovoltaica, por exemplo, o investimento nessa área poderia promover a geração de empregos, com previsão de até 60 mil empregos até o ano de 2020.