Governo de Sergipe e Sebrae promovem 5° Fórum Energias de Sergipe

19/11/21 | São Paulo

Reportagem publicada pelo Defesa

Evento online é destinado a microempreendedores individuais, empresas de pequeno porte e microempresas ligadas à cadeia produtiva de Energias

Nos dias 23 e 24 de novembro, será realizado o 5° Fórum Energias de Sergipe. O evento é uma realização do Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (Sedetec), em parceria com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Sergipe (Sebrae/SE). A programação acontece das 8h20 às 11h40, com a participação de associações e especialistas do setor de energias, envolvendo os segmentos de petróleo e gás e energias renováveis.

Com o tema “Inovação, Oportunidades e Negócios”, o encontro tem como objetivo apresentar e debater cenários e oportunidades para a inserção, de forma competitiva e sustentável, das micro e pequenas empresas sergipanas na cadeia de Energia, abrangendo os segmentos de Petróleo e Gás e Energias Renováveis.

O encontro contará com a presença de representantes da Associação Brasileira dos Produtores Independentes de Petróleo e Gás (ABPIP), Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (ABSOLAR), Associação Brasileira de Energia Eólica (ABEEOLICA) e da Associação Brasileira de Geração Distribuída (ABGD), que irão conduzir painéis e debates sobre as estratégias para o setor de petróleo, o novo mercado do gás natural e novos modelos de negócios no segmento de energias renováveis.

Também participam da programação VitaDigital Soluções, Energy Plataform (EnP), Companhia Potiguar de Gás (Potigas), New Fortress Energy, Petróleo e Energias de Sergipe (PENSE), FGV Energia, Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP), Grupo Moura, Greener e Sebrae Nacional, além da Sergas. O Fórum Sergipano de Petróleo e Gás (FSP&G) também assina a realização do evento.

“O fórum reflete a importância das energias renováveis, além do setor de petróleo e gás, como ganchos de oportunidade de negócios para as micro e pequenas empresas sergipanas. É um momento de trocas para os diversos atores da cadeia produtiva, para direcionar articulações futuras”, salienta o secretário da Sedetec, José Augusto Carvalho.