14/09/22 | São Paulo
Reportagem publicada pelo Diário do Nordeste Online
Ministro de Minas e Energia e presidentes da BSOLAR e da Vestas estão entre os especialistas que debaterão o tema em Fortaleza
Fortaleza será palco de discussões sobre transição energética neste mês de setembro. Nos dias 21 e 22 de setembro, o Sindicato das Indústrias de Energia e de Serviços do Setor Elétrico do Estado do Ceará (Sindienergia-CE), em parceria com o Sistema Fiec, Sebrae-CE e Sesi, realiza o Proenergia Summit 2022.
Em sua quarta edição,o evento, a ser realizado no Centro de Eventos, agregará alguns dos maiores players e empresários do setor e academia em torno do momento atual de Transição Energética, eleito o macrotema desta edição.
Atrações confirmadas Dentre as presenças já confirmadas, a do Ministro de Minas e Energia, Adolfo Sachsida; do presidente da ABSOLAR, Ronaldo Koloszuk; do presidente da Vestas, Eduardo Ricotta; do presidente e diretor da Qair, Armando Abreu e Gustavo Silva, respectivamente; representantes da Aneel, CCEE, Governo do Estado, Banco Mundial, Governo Britânico, Sedet, Fiec, BNB, Enel Green Power, Enel X, Energy Vault, Newxway Eficiência, BP, 2W Energia, Worley, M. Dias Branco, CPE, Cimento Apodi, dentre outras instituições e empresas.
O blecaute e o armazenamento de energia elétrica
O que é que a Bahia tem? Tem potencial solar como ninguém!
Desafios e oportunidade da energia solar no Nordeste
Energia solar: mais empregos e competitividade para a indústria
As tarifas de transmissão e o desenvolvimento da fonte solar