Granja goiana inaugura usina solar

09/12/20 | São Paulo

Agroin Comunicação 

O projeto vai gerar uma economia de R$ 80 mil/mês para a propriedade rural

O estado de Goiás inaugura nesta terça-feira (8) uma usina de geração distribuída para uma das maiores empresas do ramo avícola no país. Localizado em Leopoldo Bulhões (GO), cidade a cerca de 60 quilômetros de Goiânia, o projeto de energia solar vai gerar uma economia de R$ 80 mil/mês para a propriedade rural além de mitigar em 4,3 mil toneladas/mês a emissão de gás carbônico, poluente causador do aquecimento global.

O projeto personalizado para o Grupo Josidith foi realizado pelas empresas brasileiras Sices Solar, uma das maiores no segmento, em parceria com a Essencial Engenharia Eficiente. A iniciativa engloba todas as soluções tecnológicas de ponta com a capacidade de geração mensal é de 149.250kWh (kilowatt-hora), o equivalente ao consumo de cerca de mil residências por mês.

São 2.880 módulos FV Monocristalinos de 385Wp e 6 inversores de 125kW. A instalação durou seis meses e ocupa 15 mil metros quadrados.O investimento tem retorno esperado para o valor aplicado pelo grupo em cinco anos.

Goiás ocupa a 6ª posição nacional na geração de energia solar fotovoltaica, segundo Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (ABSOLAR).