Growatt assina com Aldo e fecha seu maior acordo de distribuição na América Latina

31/08/20 | São Paulo

Canal Solar 

Growatt assina com Aldo e fecha seu maior acordo de distribuição na América Latina

A fabricante de inversores fotovoltaicos Growatt assinou com a Aldo Solar seu maior acordo de distribuição na América Latina. Serão fornecidos mais de 45 mil inversores, com os primeiros embarques chegando no Brasil a partir de setembro deste ano.

“Estamos satisfeitos pelo acordo com a Aldo Solar desde o estabelecimento da parceria em 2019. Por meio da extensa rede de distribuição e logística da Aldo, as soluções fotovoltaicas competitivas e confiáveis ??da Growatt serão entregues a mais e mais residências e empresas no Brasil”, disse William Xu, gerente de vendas da Growatt Brasil.

Para Aldo Pereira Teixeira, presidente e fundador da Aldo Solar, o acordo fortalece o setor no país. "A parceria com a Growatt traz a certeza de que entregaremos soluções competitivas para o mercado brasileiro de energia solar em geração distribuída. Por isso, damos mais um passo para o desenvolvimento do setor", destacou.

“Além disso, a Growatt oferece opções de entrada com ótimo custo-benefício para revendas e instaladores de todo o país. Portanto, com essa parceria, esperamos difundir ainda mais a energia fotovoltaica no Brasil e também oferecer condições com excelente custo-benefício. Por fim, almejamos fomentar a produção de energia limpa, altamente tecnológica e mais barata a todos os brasileiros”, acrescentou Aldo.

A Growatt está entre as 10 principais fornecedoras mundiais de inversores, segundo pesquisas da Wood Mackenzie e IHS Market. Atualmente, a fabricante possui uma equipe local e um centro de serviços em Mogi das Cruzes (SP).