Grupo hospitalar de Curitiba investe R$ 19 milhões em usina fotovoltaica

03/11/20 | São Paulo

Gazeta do Povo 

O Grupo Hospitalar Nossa Senhora das Graças, sediado em Curitiba e com unidades em Apucarana, Ribeirão do Pinhal e Joinville (SC), vai investir na construção de uma usina fotovoltaica em Cidade Gaúcha, no Noroeste do estado. O projeto, que já demandou R$ 19 milhões de investimento, será executado pela Monterrey Construtora, de Maringá.

As obras da usina fotovoltaica, que terá capacidade de 4,9 MW e será instalada em um terreno de 6,5 alqueires, deverão começar em fevereiro e se estender até julho ou agosto, quando a unidade deverá entrar em operação. A irradiação solar alta e a disponibilidade de terrenos com topografia adequada favorecerem a implantação da unidade em Cidade Gaúcha.

"Este tipo de energia não encontra dificuldades na obtenção de licenças ambientais, uma vez que não agride o meio ambiente. A energia fotovoltaica representa uma alternativa para as empresas que desejam produzir sua própria energia, tornando-se imunes aos aumentos das tarifas de eletricidade. É um mercado que tende a crescer significativamente nos próximos anos", afirma Paulo Magalhães, presidente da Monterrey Construtora.