Instalação de energia fotovoltaica nas dependências do Hospital de Caridade de Canguçu

18/12/20 | São Paulo

Portal de Camaquã 

O investimento será no valor de R$ 700 mil

O Hospital de Caridade de Canguçu (HCC), está recebendo a instalação de energia fotovoltaica em suas dependências, por meio convênio com Estado, através da Secretaria Municipal de Saúde e que visa a implementação de uma usina.

A energia solar fotovoltaica será aproveitada nas instalações elétricas do hospital, proporcionando autonomia, segurança e estabilidade nos gastos de consumo de energia elétrica e controlando melhor seu fluxo de caixa. Desta forma, à longo prazo o hospital poderá gerar sua própria energia e a estimativa é uma redução de aproximadamente 31% nos gastos do HCC com energia.

A gestora administrativa do HCC, Miriam Radtke Neutzling, afirma que ao aderir aos equipamentos de energia solar fotovoltaica, o hospital vai melhorar sua eficiência energética fazendo uma gestão com monitoramento e controle do seu consumo.

As novas instalações estimam em torno de 605 módulos de energia, os equipamentos já estão sendo entregues ao hospital e supervisionados por um engenheiro elétrico. Até o momento 216 módulos já estão alojados.

O investimento será no valor de R$ 700 mil e foi contemplado por uma emenda parlamentar do Deputado Pedro Pereira.