Instituto recebe doações de módulos FV e soluções de armazenamento

04/11/22 | São Paulo

Reportagem publicada pelo Canal Solar

Mais de 480 crianças e adolescentes da AOPA serão beneficiados pela iniciativa da Canadian Solar, junto com o INEL

Na última semana de outubro, a fabricante Canadian Solar realizou uma doação para a AOPA (Associação das Obras Pavonianas de Assistência), que atua em Belo Horizonte (MG).

Coordenada pelo INEL (Instituto Nacional de Energia Limpa), a iniciativa impactou mais de 480 crianças e adolescentes das comunidades vizinhas da região onde o projeto foi realizado.

“Promover a sustentabilidade é mais do que apenas incentivar a adoção de fontes de energia limpa. Sustentabilidade é tanto ambiental, quanto econômica e social”, destaca Cristiano Piroli, diretor de vendas diretas da fabricante.

De acordo com o representante, o incentivo à ações de inclusão são “sementes plantadas” que apresentarão resultados em um futuro próximo.

Outro ponto ressaltado por Piroli é que, além dos módulos, o sistema será ampliado com soluções de armazenamento, que também farão parte da doação da Canadian.

A AOPA, associação dedicada ao atendimento integral de crianças e adolescentes e à profissionalização de jovens e adultos de comunidades do seu entorno, recebeu doação de diversos fabricantes de equipamentos fotovoltaicos, gerando energia e beneficiando a comunidade.

Comunidades como Barragem Santa Lúcia, Morro do Papagaio, Vila São José, Conjunto Santa Maria, Vila Leonina, Vila Estrela e Morro das Pedras, usufruirão de todos os benefícios gerados pelo projeto.

“Estamos trabalhando constantemente para fazer a diferença na nossa indústria, com ações que geram impacto positivo duradouro na sociedade. Parte da nossa estratégia de sustentabilidade envolve compromissos e parcerias com a comunidade para deixar um mundo melhor para as futuras gerações”, conclui o executivo.

Stella Miranda

Produtora do Canal Responde e do Solar em 60. Possui experiência em produção de podcast, elaboração de matérias jornalísticas, entrevistas e produção para rádio. Graduanda em Jornalismo na Pontifícia Universidade Católica de Campinas.