Intersolar Summit 2022: 1º dia aborda temas como hidrogênio verde e futuro do setor elétrico

27/04/22 | São Paulo

Reportagem pulicada pelo Canal Solar

O evento, que acontece nos dias 27 e 28 de abril em Fortaleza (CE), deve receber cerca de 5 mil visitantes

Começou nesta quarta-feira (27) o Intersolar Summit Nordeste 2022. A feira, que acontece no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza (CE), deve receber cerca de 5 mil visitantes entre hoje e amanhã (28).

Entre os destaques do dia estão temas sobre geração distribuída e o Marco Legal, além da atração de investimentos em energia e hidrogênio verde.

O objetivo é abordar políticas, desafios legais e marcos regulatórios, bem como soluções de integração de rede e financiamento com foco específico no Nordeste do Brasil.

Estiveram presentes autoridades como Florian Weesendorf (Solar Promotion), Rodrigo Sauaia (ABSOLAR), Renê Rezende (ABGD), Raquel Fernandez, representando Efraim Cruz da ANEEL e Sven Richard.

Para Glauco Santos, diretor comercial da Elgin, a demanda por módulos com maiores potências está crescendo cada vez mais.

Além disso, destacou que a empresa, com foco em ar condicionados, procura cada vez mais investir na região Nordeste e busca trazer o e- commerce como inovação.

“Queremos trazer uma solução que atenda a demanda local. O e-commerce é para aquele parceiro com um alto número de demanda e quer fazer um auto serviço”, disse Santos.

Já Eolo Benmaman, gerente comercial da Inox-Par, discorreu sobre a importância das garagens solares, que estão despertando cada vez mais o interesse do consumidor: “O carport hoje é a menina dos olhos”, enfatizou.

O Intersolar Summit Brasil Nordeste é realizado pela Aranda Eventos, Solar Promotion International GmbH, Pforzheim, Freiburg Management e Marketing International GmbH (FMMI) e patrocinado por empresas nacionais e internacionais que também participarão da feira. Para mais informações acesse o site do evento.