Johnson & Johnson inaugura sua 1ª usina solar no Brasil em parceria com a EDP

29/09/20 | São Paulo

Época Negócios 

Planta será a maior da empresa na América Latina e vai gerar 2 milhões de kWh/ano

A Johnson & Johnson anunciou que em breve vai inaugurar sua primeira usina solar na América do Sul, na cidade de São José dos Campos, interior de São Paulo. A usina foi construída pela EDP Smart, divisão que reúne o portfólio de soluções em energia da EDP, e vai gerar 2 milhões de kWh/ano.

A unidade de 1 megawatt-pico (MWp) é, em potência instalada, o maior sistema solar fotovoltaico da Johnson & Johnson na América Latina. A usina está localizada na maior planta fabril em área da companhia, ao lado da rodovia Presidente Dutra, em uma área de 6,5 mil m².

A usina vai gerar energia 100% renovável para compensar o consumo do Centro de Distribuição (CD) da empresa em Guarulhos (SP) – maior CD integrado da Johnson & Johnson Medical Devices na América Latina, que supre a demanda de, aproximadamente, dois mil hospitais em mais de 30 países.

De acordo com a empresa, a energia gerada na planta vai evitar a emissão de 215 toneladas de CO2 na atmosfera, volume equivalente ao plantio de 600 novas árvores por ano. Além da geração fotovoltaica, o complexo terá uma central para recarregar carros elétricos.