LG encerrará produção e venda de painéis solares

24/02/22 | São Paulo

Reportagem publicada pelo Canal Solar

Empresa deve concluir o fechamento do segmento até o dia 30 de junho deste ano

O conselho de administração da LG anunciou, nesta terça-feira (22), que está fechando o negócio de painéis solares. A decisão, segundo a empresa, ocorre em função da intensificação da concorrência de preços e aumento do custo das matérias-primas.

Em nota, a companhia afirmou que continuará a apoiar sua marca e manterá o suporte aos clientes que adquiriram os módulos da LG por um período após o fechamento deste segmento, que deve ser concluído até o dia 30 de junho.

Referente a produção dos painéis fotovoltaicos, a mesma continuará até o segundo trimestre deste ano para manter um estoque adequado para suporte de serviço futuro.

A empresa LG’s Business Solutions, que opera os negócios relacionados ao setor solar, reorganizará seu portfólio em torno dos principais pilares: Tecnologia da Informação e Exibição de Informações.

“No futuro, alavancaremos nossa experiência em energia renovável para liberar valor para os clientes. A empresa se concentrará em setores de crescimento e se conectará a uma nova era de sustentabilidade por meio de produtos em rápida evolução”, disse a LG.

Tais projetos, de acordo com a companhia, incluirão ESS (Energy Storage System), soluções de gerenciamento de energia e outros avanços ainda a serem anunciados.

“Os funcionários que não continuarem com a LG receberão suporte de transição e pacotes de indenização compatíveis com seu mandato na empresa”, concluíram.