Licitação para contratação de energia solar é prorrogada em Belo Horizonte

26/08/21 | São Paulo

Reportagem publicada no InfoSolar

Propostas devem ser enviadas até 3 de setembro; prefeitura quer economizar as despesas com a conta de luz em 30%

Foi prorrogado para o dia 3 de setembro o Pregão Eletrônico nº 041/2021 para locação de geradores de energia solar fotovoltaica para os prédios públicos da Prefeitura de Belo Horizonte (MG).

De acordo com o secretário municipal de Fazenda, João Antônio Fleury, na fase inicial, serão 305 unidades de ensino beneficiadas com geradores de energia solar fotovoltaica. O pregão eletrônico será realizado em sessão pública, de forma online.

“A intenção é de, futuramente, estender o projeto e levar a economia do gasto com energia elétrica a vários equipamentos públicos da Prefeitura”, destaca o secretário.

“Com a licitação, a Prefeitura de Belo Horizonte busca aliar economia financeira, consciência socioambiental e autossustentabilidade, por meio da geração e consumo de energia por fonte renovável. A previsão é de que haja uma economia de, no mínimo, 30% em relação ao gasto atual com energia elétrica por parte do Município”, afirma João Fleury.

As propostas serão aceitas até às 8h horas do dia 3 de setembro pelo site www.licitacoes-e.com.br. E os interessados devem estar com a chave de identificação e senha pessoal obtidas junto ao Banco do Brasil. A abertura das propostas será realizada às 10h.

Para mais informações sobre consulte o edital.