MEC participa da inauguração do Parque Geração de Energia Fotovoltaica da UNIFESSPA

10/09/21 | São Paulo

Reportagem publicada pelo Ministério da Educação

O evento ocorreu virtualmente e contou com a participação do Secretário de Educação Superior

O Governo Federal, por meio do Ministério da Educação (MEC), participou, nesta quinta-feira (09), da inauguração do Parque Geração de Energia Fotovoltaica da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (UNIFESSPA), no Campus de Marabá.

O secretário de educação superior do MEC, Wagner Vilas Boas, teve a oportunidade de participar remotamente do evento, já que a consecução do Parque foi viabilizada com recursos do Ministério da Educação (MEC), por meio de um Termo de Execução Descentralizada (TED) que integra um projeto de eficientização das Instituições Federais de Ensino Superior (Ifes), do qual a UNIFESSPA é beneficiada.

Segundo a UNIFESSPA, o Parque tem capacidade para gerar, aproximadamente, 100 mil kWh/mês. A construção é uma importante iniciativa de consumo sustentável e ecologicamente correto, e a geração de energia solar também apresenta outros benefícios à Universidade.

Com a redução de gastos com contas de eletricidade, é possível direcionar os recursos da Unifesspa para outras ações, especialmente àquelas dedicadas ao ensino, à pesquisa e extensão. Ainda segundo a Universidade, no último mês de abril, a UNIFESSPA conseguiu economizar mais 95% em relação ao seu consumo.

Assessoria de Comunicação Social do MEC com informações da Sesu