Mercado solar fotovoltaico brasileiro apresenta oportunidades por meio de licitações em março e abril

24/03/21 | São Paulo

Reportagem publicada no InfoSolar

O mercado solar fotovoltaico brasileiro apresenta diversas oportunidades de negócios para empreendedores em março e abril. Entidades e órgãos públicos tem licitações de fornecimento e prestação de serviços para profissionais do setor em todo o país.

O Serviço Social do Transporte (SEST) comunica que realizará concorrência para contratação de empresa especializada visando aquisição e instalação de sistema de microgeração de energia solar fotovoltaica on-grid em São Gonçalo (RJ) O prazo para abertura das propostas é 26 de março.

A Câmara Municipal de Palhoça (SC) tem licitação para escolha da proposta mais vantajosa para a contratação de serviços e fornecimento de sistema fotovoltaico para geração de energia elétrica, compreendendo a aprovação deste junto à concessionária de energia, o fornecimento de todos os equipamentos e materiais, preparação da área de instalação, a instalação, a efetivação do acesso junto à concessionária de energia. O prazo de abertura das propostas é 31 de março.

A Prefeitura Municipal de Arroio do Sal (RS) tem processo de contratação de empresa para a prestação de serviços de instalação de sistema solar fotovoltaico nas escolas municipais. O prazo de abertura das propostas é 6 de abril.

Em Fortaleza, a Companhia de Gás do Ceara (CEGAS) busca serviços de engenharia para fornecimento e execução de usina solar fotovoltaica com potência de 147 kWp, reforço estrutural e subestação com potência de 150 kVA. O prazo de abertura das propostas é 8 de abril.

O Serviço Social da Indústria – Departamento Regional de São Paulo tem processo de contratação de empresa para execução do sistema de geração de energia solar fotovoltaica “on grid” em 10 unidades. O prazo de abertura das propostas é 1º de abril.

Também em São Paulo, a Prefeitura Municipal de São José dos Campos tem licitação para implantação, manutenção e gestão de usinas solares fotovoltaicas no modelo de geração distribuída, incluindo a gestão de compensação de crédito de energia elétrica. O prazo de abertura das propostas é 12 abril.