25/04/19 | São Paulo
A demanda do Brasil por eletricidade aumentou quase 200% em 30 anos, segundo o Ministério de Minas e Energia. Especialmente, a geração distribuída está impulsionando o mercado brasileiro, uma vez que a venda de energia excedente foi isenta de impostos em 23 estados do Brasil. Em particular, o Nordeste tem excelentes condições para fortes implantações solares.
As últimas tendências em políticas, desenvolvimento de mercado e tecnologia têm estado em destaque no Intersolar Summit Brasil Nordeste, que reuniu mais de 1.000 profissionais para compartilhar conhecimentos, experiências e apresentar seus produtos, tecnologias e serviços emenergia solar fotovoltaica em Fortaleza, Ceará, Brasil.
Melhores condições naturais, preços baixos para propriedades e políticas prospectivas são notáveis ??no Nordeste do Brasil em comparação com outras regiões. De acordo com os objetivos do Plano Fortaleza 2040, a cidade planeja ocupar 10% de seus telhados com painéis solares, além de se tornar autossuficiente em energia até 2040.
O papel da energia solar fotovoltaica no Nordeste e na operação da matriz elétrica no Brasil está crescendo continuamente, com forte potencial no mercado de energia livre, especialmente sob preços de eletricidade por hora e desafios na O & M dos projetos. Iniciativas promissoras estão em andamento: no Projeto Rio São Francisco (PISF), o uso de energia solar fotovoltaica pela Marinha, aplicações rurais, projetos com universidades, bem como PV solar integrado em produtos do nosso dia a dia, como telhas, guarda-chuvas e mochilas.
O Intersolar Summit Brasil Nordeste, realizado de 10 a 11 de abril de 2019 em Fortaleza, Ceará, Brasil, teve foco em todos os desenvolvimentos atuais. O evento incluiu uma conferência de dois dias com conteúdo de alto nível especialmente fornecido pela Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (ABSOLAR), a entidade nacional que representa o setor de energia solar fotovoltaica no Brasil.
Mais de 300 participantes reuniram-se para aprender com uma ampla gama de oradores, incluindo autoridades do governo federal, a agência reguladora nacional (ANEEL), bem como os governos do estado anfitrião do Ceará e do município anfitrião de Fortaleza. Instituições financeiras públicas e privadas também se juntaram à conferência em um debate dinâmico para compartilhar suas experiências com a tecnologia, bem como novas idéias para facilitar o acesso a linhas de crédito para projetos de energia solar fotovoltaica de pequeno, médio e grande porte.
A Intersolar estará de volta ao Brasil em agosto de 2019, quando a Intersolar South America – a maior feira e conferência da América Latina para a indústria solar – abrirá suas portas de 27 a 29 de agosto de 2019 no Expo Center Norte de São Paulo.
Sobre a Intersolar South America
Intersolar South America 2019, a maior feira e conferência da América Latina para a indústria solar, acontecerá no Expo Center Norte, em São Paulo, Brasil, de 27 a 29 de agosto de 2019, e terá como foco as áreas de energia fotovoltaica, produção fotovoltaica e tecnologias solares térmicas. Na Conferência Intersolar da América do Sul, especialistas renomados esclarecem tópicos importantes do setor.
Em 2018, a Intersolar South America recebeu mais de 20.000 visitantes e mais de 1.500 participantes da conferência no Expo Center Norte de São Paulo. 260 + expositores exibiram seus produtos – um aumento de mais de 40% nos últimos dois anos.
Combinando expertise local e internacional, a Intersolar South America reúne os setores de PV e ST para discutir o status atual e as tendências estratégicas para os mercados fotovoltaicos latino-americanos, bem como inovações tecnológicas e novas oportunidades de negócios. Especialmente agora, como um número crescente de projetos de geração distribuída está programado para se tornar operacional. No geral, a GD está impulsionando o mercado brasileiro, especialmente porque a venda de energia excedente foi isenta de impostos em 21 estados do Brasil.