Mini usina solar está sendo implantada no Campus Sumé da UFCG

07/12/21 | São Paulo

Reportagem publicada pelo Cariri Ligado

Mais um passo para a sustentabilidade foi dado no Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido da Universidade Federal de Campina Grande (Campus Sumé) com a instalação de uma mini usina de energia solar que vai gerar eletricidade a partir de placas fotovoltaicas (painéis solares), o que irá refletir na diminuição do valor na conta de energia paga a operadora que fornece o serviço para o Centro.

Para a instalação, estão sendo aproveitadas as áreas cobertas de cinco prédios, sendo eles, as duas Centrais de Aulas e as três Centrais de Laboratórios. Foram instalados 5 inversores de 50kWp, que possuem capacidade de produzir 250kWh de energia elétrica.

“É mais um passo em prol da sustentabilidade. É o CDSA cada vez mais sustentável”, destacou o diretor do CDSA, professor Hugo Morais de Alcântara.

O projeto de geração de energia da UFCG terá usinas também no Campus de Sousa (CCJS) e no Campus sede, em Campina Grande.

Em alguns ambientes do Campus a iluminação já é feita com lâmpadas de LED, o que também contribui para a economia no consumo de energia.

Assimp CDSA/UFCG

O post Mini usina solar está sendo implantada no Campus Sumé da UFCG apareceu primeiro em Cariri Ligado.