Município de Três Palmeiras terá usina fotovoltaica própria

22/01/21 | São Paulo

Portal de Notícias 

Com a instalação da usina fotovoltaica, avaliada em R$2.383.747,10, pretende-se reduzir os custos de energia elétrica relacionados ao abastecimento de água, funcionamento dos prédios públicos e iluminação pública.

Na manhã desta quarta-feira (20/1), o prefeito municipal, Claumir Cesar de Oliveira, assinou o contrato de execução da Usina Fotovoltaica do Município de Três Palmeiras com a empresa responsável pela obra.

O projeto inovador, garantido pela lei municipal 1.952/2019, conta com o financiamento através do FINISA (Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento), e é um dos primeiros no Estado do Rio Grande do Sul relacionado a instalação de usina fotovoltaica própria. Com a instalação da usina fotovoltaica, avaliada em R$2.383.747,10, pretende-se reduzir os custos de energia elétrica relacionados ao abastecimento de água, funcionamento dos prédios públicos e iluminação pública.

Outra vantagem da usina fotovoltaica está o fato de que possui como fonte a luz solar: uma forma limpa, renovável e gratuita, além de apresentar vida útil muito longa (mais de 30 anos). Apesar dos parques solares terem um custo inicial alto, o retorno é garantido em poucos anos de atividade.