Obra da usina fotovoltaica da Unimed já causa impacto visual

23/09/20 | São Paulo

Jornal e Revista O Mensageiro 

A entrega da Usina Fotovoltaica da Unimed Missões/RS está prevista para dezembro de 2020

A obra de implantação da usina fotovoltaica da Unimed Missões/RS está em andamento. Quando pronta terá 3.881 módulos e 16 inversores de 60kW, tecnologias que fazem a captação de energia solar para transformá-la em eletricidade por meio do efeito fotovoltaico. “Essa Usina terá uma potência total de 1.366MWp e gerará 45MWh em 25 anos, rentabilizando mais de R$16 milhões em economia de energia nesse período. A redução de CO² equivale a cerca de 150 mil árvores plantadas”, explica o gestor comercial da Veiga Distribuidora/Veiga Solar, Tiago Veiga.

A entrega da Usina Fotovoltaica da Unimed Missões/RS está prevista para dezembro de 2020. A obra já tem impacto visual e pode ser visualizada no encontro das ruas Universidade das Missões Perimetral Norte, em Santo Ângelo. O projeto é executado empresa Veiga Distribuidora/Veiga Solar.

Segundo a assessoria de comunicação da Unimed Missões o investimento, de R$4 milhões, e visa eliminar o valor gasto em energia elétrica no Hospital Regional Unimed Missões e sede administrativa da cooperativa, além de ser uma fonte de energia limpa e contribuir para a preservação do meio ambiente.

O empreendimento conta com financiamento das cooperativas de crédito Unicred Eleva e Sicredi União, estando inserida no projeto “Design do Futuro”, que se propõe a investir em novas modernizações e tecnologias. “Este é um financiamento autossustentável pelo qual optamos e que nos dará retorno do valor investido em menos de oito anos. E o mais importante: com ele, contribuiremos para a preservação ambiental e a sustentabilidade da cooperativa na medida que utiliza uma energia totalmente limpa”, salienta o gerente corporativo da Unimed Missões/RS, Renato Velasques.