Parlamentar pede instalação de energia solar fotovoltaica em todos os prédios públicos de Sorriso

19/02/21 | São Paulo

MT Notícias 

Por meio da Indicação nº 93/2021, o vereador Diogo Kriguer (PSDB) recomenda a implantação de energia solar fotovoltaica em todos os prédios públicos de Sorriso, visando gerar economia de gastos para os cofres públicos.

A proposta do parlamentar é tornar o município mais sustentável e, ao mesmo tempo, criar alternativas financeiras para suprir o alto custo das tarifas de eletricidade das instalações municipais. “Estamos vivenciando uma grande revolução no panorama de utilização das fontes de energia que estão à nossa disposição e o município precisa alterar a sua matriz energética por uma matriz mais limpa e de menor custo, como é o caso da energia solar”, explica Diogo.

O vereador sustenta que, além de ser considerada uma das melhores fontes para a geração de energia elétrica, frente às demais alternativas renováveis, a energia solar é a escolha ideal para expansão da oferta de energia com menor impacto ambiental. “Ela não gera resíduos poluentes e nem gases causadores do efeito estufa, não precisa de turbinas ou geradores para a produção de energia elétrica”, pontua.