14/07/21 | São Paulo
Reportagem publicada no MT Notícias
A implantação possibilitará a redução na taxa de iluminação pública cobrada dos munícipes
O vereador Celso Kozak (PSDB) indicou que o Executivo implante uma Usina Fotovoltaica Municipal em Sorriso. A implantação irá gerar economia no pagamento da conta de energia elétrica dos prédios públicos e, ainda, possibilitará a redução na taxa de iluminação pública cobrada dos munícipes.
”A implantação de uma usina fotovoltaica permitirá uma grande economia mensal no pagamento da conta de energia elétrica do Poder Executivo, possibilitando investimentos em áreas como social, saúde, lazer, transporte, entre outros. Esta obra também impactará na conta de energia do munícipe”, explica o parlamentar.
Para Kozak, a instalação de sistema solar fotovoltaico representa o compromisso do município com o desenvolvimento local e a sustentabilidade. “Precisamos investir em energias renováveis, pois acreditamos que elas representam o futuro e a sustentabilidade ambiental do nosso planeta, contribuindo para um presente e futuro melhor”, enfatiza. A Indicação nº 734/21 foi encaminhada ao prefeito Ari Lafin.
O que é que a Bahia tem? Tem potencial solar como ninguém!
Desafios e oportunidade da energia solar no Nordeste
Energia solar: mais empregos e competitividade para a indústria
As tarifas de transmissão e o desenvolvimento da fonte solar
Políticas públicas para catalisar o desenvolvimento da energia solar no Brasil