Parque do Amanhã recebe placas fotovoltaicas que vão gerar a energia do local

29/09/20 | São Paulo

Jornal do Porto 

Parque do Amanhã recebe placas fotovoltaicas que vão gerar a energia do local

No final da semana passada o Parque do Amanhã, que está sendo construído no antigo Campo do Cruzeiro, no Jardim Porto Novo, recebeu a instalação das placas fotovoltaicas sobre a cobertura do palco.

O projeto de construção do parque pensou na sustentabilidade de sua execução. Toda a energia que deverá ser consumida em seu funcionamento será gerada por esta estação de energia solar.

As obras do parque seguem num bom ritmo e o local já recebeu diversos equipamentos, como a academia ao ar livre, playground e também o playground acessível.

As áreas de calçamento também estão sendo finalizadas, assim como o estacionamento. A guarita de entrada começou a receber pintura nas cores da bandeira da cidade. A cascata também segue com os serviços de concretagem. Também já foram instalados os postes de iluminação, cada um contendo dois globos para as lâmpadas.

O Parque está sendo construído no Centro de Lazer do Trabalhador Marcolino Barbosa, mais conhecido como Campo do Cruzeiro, no Jardim Porto Novo, ao lado da UBS Darcy Ripa, da Creche Said Abib Taiar e da Capela de São Jorge.

As obras tiveram início no final de janeiro. Trata-se de um investimento de R$ 1,6 milhão, sendo que a maior parte (R$ 1 milhão) são recursos do FID (Fundo Estadual de Defesa dos Interesses Difusos), vinculado à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania do Estado de São Paulo.

Entre os equipamentos que estão sendo construídos constam pista de caminhada, campo de futebol society, quadra de areia, paisagismo, playground com acessibilidade, palco para apresentações, cascata, espelho d"água, jardim sensorial, academia do idoso, entre outras benfeitorias.