Placas fotovoltaicas são instaladas em EMEIs de Presidente Venceslau

18/03/22 | São Paulo

Reportagem publicada pelo Portal Bueno

Foram concluídas nesta semana as instalações das placas fotovoltaicas nas Escolas Municipais de Ensino Infantil (Emeis) “Dagoberto da Silva Pinto” e “Maria Augusta Monteiro”, em Presidente Venceslau. O trabalho foi desenvolvido pelo setor de planejamento, vinculado à Prefeitura de Presidente Venceslau.

As duas escolas faziam parte do segundo lote das unidades de ensino pertencentes ao município que receberiam as placas solares. Anteriormente, as escolas EMEF “Álvaro Coelho” e EMEFEI “João Rodrigues” já haviam recebido as usinas fotovoltaicas.

Em cada unidade, foram instaladas 95 placas fotovoltaicas com potência de 510 Wp.

Segundo o engenheiro eletricista da secretaria de planejamento, Luís Henrique Vilela Arfelli, cada usina proporcionará uma economia média mensal para a Prefeitura de Presidente Venceslau.

A instalação no terceiro lote de unidades deve começar ainda em março, nas escolas EMEF “Arthurzina de Oliveira D’Incao” e EMEFEI “Lúcio Mariano Pero”.

Conforme Arfelli, as instalações das seis usinas fotovoltaicas devem ser concluídas até o final do primeiro semestre deste ano. “As usinas entrarão em funcionamento assim que terminarmos de fazer todas as adequações de rede necessárias para receberem a geração”, completou.