Prefeitura contrata sistema solar em Maravilha (SC)

21/07/21 | São Paulo

Reportagem publicada no InfoSolar

Projeto tem como objetivo dar mais sustentabilidade e diminuir os custos do município com energia elétrica através de geração própria

A Prefeitura de Maravilha abriu licitação para implantar o primeiro sistema de energia solar fotovoltaica do município, no prédio da Secretaria Municipal de Agricultura. O valor máximo do investimento é de R$ 66.764,12 e a abertura das propostas está marcada para o dia 23 de julho. A estimativa é que em 48 meses o empreendimento já tenha gerado a economia do valor investido.

O projeto tem como objetivo dar mais sustentabilidade e diminuir os custos do município com energia elétrica através de geração própria. Conforme lembrou o prefeito Sandro Donati, a adoção de meios alternativos e sustentáveis de energia foi um compromisso assumido na Agenda de Desenvolvimento de Maravilha e o primeiro projeto servirá como base para futuras instalações em outros locais.

“É pensando no futuro e numa cidade sustentável que estamos dando esse primeiro passo. A energia solar já é bastante utilizada em diversos setores da iniciativa privada, em propriedades rurais e temos que acompanhar essa tecnologia e implantar pensando em economia e sustentabilidade”. Destaca o prefeito Sandro Donati.