Prefeitura de Birigui propõe lei para produção de energia fotovoltaica no município

03/08/15 | São Paulo

Secretaria de Energia

A prefeitura do município de Birigui em conjunto com Fiesp, Ciesp e Senai, e com apoio do Sebrae-SP, realizou nesta terça-feira, 28 de julho, workshop para tratar de eficiência energética e produção de energia solar fotovoltaica voltado a estudantes universitários, gestores públicos e profissionais da área.

Na ocasião foi encaminhado à Câmara Municipal, projeto de lei que institui uma política pública para que o município disponibilize energia solar fotovoltaica, prioritariamente nos prédios públicos. A ideia é que sejam instalados sistemas de produção desse tipo de energia em hospitais, escolas, postos de saúde, creches entre outras edificações da prefeitura. O projeto não especifica de que forma ou com quais recursos os sistemas sejam instalados.

O subsecretário de Energias Renováveis da Secretaria de Energia de São Paulo, Milton Flávio, um dos palestrantes do evento, comentou que considera o projeto  ousado, criativo e moderno: “O projeto só traz benefícios à cidade e ao meio ambiente, portanto não há como não sentir-se contemplado com a medida, que certamente será seguida por outros municípios do estado e do país”, afirmou.