Prefeitura de Montes Claros e IFNMG oferecem 30 vagas para curso gratuito de instalador de sistema de energia solar; saiba como se inscrever

28/02/23 | São Paulo

Reportagem publicada pelo G1

Objetivo do curso é preparar o estudante para atender a carência do mercado de profissionais com qualificação adequada para a instalação e manutenção de sistemas de energia fotovoltaica, de acordo com a legislação vigente.

Ao todo, são oferecidas 30 vagas para instalador de sistema de energia solar — Foto: Divulgação

A Prefeitura de Montes Claros e o Instituto Federal do Norte de Minas Gerais (IFNMG) estão com inscrições abertas para o curso de instalador de sistema fotovoltaico.

Ao todo, são oferecidas 30 vagas e, segundo as instituições, o objetivo do curso é preparar o estudante para atender a carência do mercado de profissionais com qualificação adequada para a instalação e manutenção de sistemas de energia fotovoltaica, de acordo com a legislação vigente.

Para concorrer às vagas, é preciso ter idade mínima de 16 anos e ensino fundamental completo.

A inscrições podem ser feitas pelo whatsapp 2211-3812, ou pelo e-mail dqprofissional@gmail.com.

Os cursos de formação inicial e continuada são uma oportunidade de ingressar no mercado de trabalho de forma mais rápida e com certo grau de qualificação.

As aulas terão início na próxima quarta-feira, 1º de março, e serão ministradas no campus do IFNMG, no bairro Village do Lago, entre 17 e 21 horas, com duração de quatro meses.