Prefeitura de Teresina através da Fundação Wall Ferraz está com inscrições abertas para o curso de “Operador em sistemas fotovoltaicos”

18/08/22 | São Paulo

Reportagem publicada pela Folha de Piauí

As inscrições estão sendo realizadas de forma presencial na sede do centro de capacitação. Para realizar a inscrição, o candidato deve ter o ensino fundamental completo e levar as cópias dos seguintes documentos: RG, CPF e comprovantes de residência e escolaridade. Mais informações entrar em contato com (86) 9 9541-7711 ou (86) 9 9441-0885.

O curso vai capacitar jovens para operar sistemas fotovoltaicos conectados à rede, além de qualificar o aluno na realização de boas visitas técnicas, manutenções (preventivas e corretivas) de qualidade e se tornarem um operador solar fotovoltaico diferenciado no mercado, com técnicas profissionalizantes fomentando o empreendedorismo e estratégias efetivas de inserção de jovens no mercado de trabalho.

“Estamos preparando pessoas da melhor maneira possível, auxiliando em seus conhecimentos e as capacitando. É uma determinação do prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, que toda a população receba qualificação profissional, para que possam buscar novas oportunidades e ingressar no mercado de trabalho”, ressalta Maykon Silva, presidente da FWF.

Os alunos recebem material didático básico gratuito e acompanhamento de instrutores durante todo o curso com aulas práticas e teóricas. Ao terminarem os cursos, os alunos estarão aptos a colocar em prática o conteúdo aprendido em sala de aula e ingressarem no mercado de trabalho.