Prefeitura entrega creche sustentável no Botujuru

10/08/20 | São Paulo

Portal News 

A Prefeitura de Mogi das Cruzes entrega hoje, às 10 horas, o Centro de Educação Infantil Municipal (Ceim) Padre Attílio Berta, no Botujuru. A creche fica na rua do Rosário, 148, e terá capacidade para atender 200 alunos em período integral.

"Vamos entregar mais uma unidade, ampliando a oferta de vagas em educação infantil. Serão atendidos 200 alunos em um prédio moderno com soluções sustentáveis, que fará a diferença na educação das crianças", observou o prefeito Marcus Melo (PSDB).

Com investimento total de R$ 2.355.324, o prédio tem sete salas, dois berçários, além de áreas pedagógica, administrativa, serviços e de convívio. Construída no modelo sustentável, a creche possui soluções ecológicas, como placas fotovoltaicas e água de reúso. A unidade escolar será uma das referências em edificações verdes no município.

Está é uma das 16 creches que serão entregues na cidade. Três unidades estão sendo ampliadas, duas em Jundiapeba e uma no Parque Olímpico. Outras oito estão em construção: Vila Nova Estação, Jundiapeba (4), Vila São Sebastião (Jardim Santos Dumont), Vila Moraes e Socorro.

O patrono da nova creche é o Padre Attílio Berta, que nasceu no dia 24 de março de 1931 na cidade de Visano, na Itália. Chegou ao Brasil em 1972 no Estado do Tocantins e veio para Mogi em 1979, a convite do bispo dom Emilio Pignoli.

Foi vigário em diversas paróquias da cidade e ocupou funções de destaque na diocese. Em 1988, iniciou o trabalho de assistência às crianças com a escola infantil no Botujuru. Faleceu dia 3 de setembro de 2017, aos 86 anos.