Principal evento latino-americano voltado à inovação energética, The smarter E South America 2022 abre credenciamento para sua 9ª edição

11/07/22 | São Paulo

Reportagem publicada pela Gazeta da Semana

Iniciativa conta com três feiras paralelas que ocorrem entre 23 e 25 de agosto no Expo Center Norte, em São Paulo

O The smarter E South America, principal evento latino-americano de inovação voltado à nova realidade energética, acaba de abrir o credenciamento para a edição deste ano, que ocorre entre os dias 23 e 25 de agosto no Expo Center Norte, em São Paulo. As inscrições gratuitas devem ser feitas no link: https://www.euvou.net.br/THESMARTERESOUTHAMERICA2022/Home.

No endereço é possível também adquirir ingressos para congressos e conferências das feiras que acontecem paralelamente ao The smarter E South America: Intersolar South America, com foco no setor solar da América do Sul; ees South America, centrado em baterias e sistemas de armazenamento de energia, incluindo ainda a mostra especial de veículos elétricos Power2Drive South America; e Eletrotec+EM-Power South America, voltada à infraestrutura elétrica e gestão de energia.

Com expectativa de atrair cerca de 30 mil visitantes, o The smarter E South America levará ao pavilhão de exposições as mais recentes tecnologias, produtos, serviços e soluções de energia e produção fotovoltaica, sistemas termossolares e armazenamento de energia. O evento contará com 300 expositores, entre eles fabricantes, fornecedoras, distribuidoras, prestadoras de serviços, construtoras, empreiteiras, Integradoras de sistemas, institutos de pesquisa, fabricantes de equipamentos e materiais fotovoltaicos, além de oferecer uma programação intensa de sessões de conhecimento, formação e treinamento.

“Nossa expectativa é de um evento repleto de oportunidades, negócios e ideias inovadoras que possam potencializar o mercado energético como um todo”, afirma Dr. Florian Wessendorf, diretor administrativo da Solar Promotion International, organizadora internacional do evento ao lado da Freiburg Management and Marketing International.

Em plena expansão, o mercado de inovação energética no país segue crescendo. Após recorde no ano passado, o número de instalações solares, por exemplo, não para de aumentar. Continuando o padrão de mercado presente nos últimos anos, a geração descentralizada (GD) é o segmento que mais cresce.

Segundo a Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (ABSOLAR), as vantagens da energia solar na atual conjuntura energética brasileira têm relação com quatro principais fatores: ajuda a aliviar o impacto dos altos preços da conta de luz, beneficiando o orçamento familiar e a competitividade de pequenas empresas e produtores rurais; diversifica a matriz elétrica, reduzindo a atual necessidade de depender de hidrelétricas para gerar energia; contribui para a modernização do setor elétrico, proporcionando ao consumidor mais poder de escolha, autonomia e independência; e trata-se de uma fonte limpa, sem emissões de poluentes ou gases de efeito estufa, tendo pouco impacto ambiental.

De acordo com dados do segmento, também vem crescendo a Geração Centralizada (GC), ao mesmo tempo que a gestão de energia e a infraestrutura elétrica vêm chamando mais atenção para o setor energético brasileiro.

The smarter E South America 2022

Data: 23–25 de agosto de 2022

Horário da feira: 12h–20h

Horário do congresso: 9h–20h

Expo Center Norte – São Paulo/SP

Para mais informações sobre The smarter E South America, visite: www.ThesmarterE.com.br