18/02/22 | São Paulo
Reportagem publicada pelo Brasil Energia
Em parceria com a Revolusolar e com o apoio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, projeto do Circo Crescer e Viver terá início em março
O Circo Crescer e Viver, instalado há 17 anos no bairro da Cidade Nova, no Rio de Janeiro, lançou um programa de formação de profissionais para atuação na área de energia fotovoltaica chamado Circo Solar.
Realizada em parceria com a Revolusolar, grupo que vem desde 2015 atuando na democratização de energia solar em comunidades, a iniciativa conta com o apoio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente do Rio de Janeiro.
O projeto oferecerá um curso técnico para capacitação de moradores de comunidades para se tornarem instaladores de sistemas de energia solar e eletricistas, ações de educação ambiental para jovens e crianças de comunidades próximas, além de instalação de painéis solares para a conversão energética do circo.
As inscrições para o programa já estão abertas e o projeto terá início em março, com duração de dois meses. A turma será composta a partir de critérios de equidade de raça e gênero e é obrigatório ter ensino médio completo para participar.
O blecaute e o armazenamento de energia elétrica
O que é que a Bahia tem? Tem potencial solar como ninguém!
Desafios e oportunidade da energia solar no Nordeste
Energia solar: mais empregos e competitividade para a indústria
As tarifas de transmissão e o desenvolvimento da fonte solar