Rede de farmácias investe em solar para abastecer 25 lojas

16/11/20 | São Paulo

Reportagem publicada no Canal Solar 

A energia fotovoltaica segue sendo a principal alternativa de várias empresas que buscam economizar na conta de luz. O Grupo Dimed, proprietário da rede de farmácias Panvel, é mais um que decidiu investir na solar e entrou para essa lista.

A companhia inaugurou neste mês, na cidade de Montenegro (RS), uma usina fotovoltaica de 1.217 kW, que abastecerá 25 lojas da Panvel.

De acordo com a Norr Energia, responsável pela projeção e instalação do projeto, a planta possui 3.528 módulos da Trina Solar de 345 W e 14 inversores WEG de 60 kW.

Ao total, a capacidade anual de geração é de 1.680 MWh, o que irá proporcionar uma economia de 20% na conta de luz da rede.

“O Grupo DIMED tomou uma grande decisão pela economia sustentável, conseguindo assim reduzir os gastos de energia”, disse Theodoro Rodrigues, sócio-diretor na Norr Energia.

“Isso, consequentemente, possibilitou que eles abrissem mais lojas, gerando mais emprego e renda para a população, além de contribuir com a saúde de planeta utilizando uma energia limpa e renovável”, destacou Rodrigues.

A usina solar, de 1.140 MWp, é localizada na cidade de Mondaí (SC) e atende 37 lojas do Grupo DIMED

Segundo o executivo, essa é a terceira usina solar da Panvel no Estado do Rio Grande do Sul, sendo que as outras duas foram instaladas em Vacaria, com potência de 110 kW, e Rosário do Sul, com 1.304 kW.

No Estado de Santa Catarina, a empresa possui ainda uma planta na cidade de Mondaí, de 1.140 MWp, que já está em operação, e outra no Estado do Paraná, no município de Santo Antônio do Sudoeste, de 1.390 kWp, que está aguardando conexão da Copel (Companhia Paranaense de Energia). Juntas, elas atendem 81 farmácias.