Santa-cruzense assume coordenação da Associação Brasileira de Energia Solar

28/02/20 | São Paulo

Gazeta do Sul

Empresária Mara Schwengber, que é executiva da Solled Energia, foi nomeada para coordenara da entidade no Rio Grande do Sul

Nono município do País em número de pequenas usinas de geração de energia fotovoltaica, Santa Cruz do Sul estará representado na Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (ABSOLAR). A empresária Mara Schwengber, que é executiva da Solled Energia, acaba de ser nomeada para coordenar a entidade no Rio Grande do Sul.

O objetivo é expandir o mercado no Estado, que é o segundo com maior investimento em energia solar na geração distribuída, atrás apenas de Minas Gerais, segundo dados da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). “Também vamos apoiar os associados que atuam na região, no sentido de viabilizar investimentos e ampliar o diálogo com autoridades públicas, consumidores e demais públicos de interesse”, salientou Mara.

Segundo a entidade e o setor solar, o território gaúcho representam uma região estratégica no País. Atualmente, ocupa a 2ª posição no ranking dos estados brasileiros com maior investimento em geração de energia solar na geração distribuída, com Santa Cruz do Sul, no Vale do Rio Pardo, como o nono município do País em números de pequenas usinas fotovoltaicas.