São Paulo recebe o Encontro Nacional Absolar em 7 e 8 de dezembro

01/12/22 | São Paulo

Reportagem publicada pelo Portal Solar

A cidade de São Paulo recebe nos dias 7 e 8 de dezembro o Encontro Nacional ABSOLAR. O evento ocorre no Centro de Convenções Rebouças e reúne empresários, consultores, especialistas e agentes públicos ligados ao setor elétrico para debater o futuro da energia solar e as possibilidades de negócios para o setor no Brasil.

A abertura será feita pelo economista Alexandre Schwartsman, diretor de assuntos internacionais do Banco Central e economista-chefe dos bancos ABN Amro e Santander. Hoje, ele comanda a consultoria econômica Schwartsman & Associados.

O evento conta com a fintech Meu Financiamento Solar como anfitriã e deve reunir 800 participantes nos dois dias. O tema central são as projeções internacionais de 2 terawatts da fonte solar fotovoltaica nos próximos anos e os desafios e oportunidades para as empresas que atuam no Brasil.

As tecnologias sinérgicas à energia solar – como sistemas híbridos, hidrogênio verde e armazenamento energético – terão destaque especial no evento, com debates de especialistas em cada uma das áreas.

Além de Schwartsman, outros destaques na abertura são Ronaldo Koloszuk, Presidente do Conselho de Administração da Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (ABSOLAR), e Rodrigo Sauaia, CEO da ABSOLAR, que trarão o atual cenário da energia solar no País, a posição brasileira da fonte solar fotovoltaica no mundo e os desafios no ambiente legal e regulatório.

Participarão também representantes internacionais, como o Dr. Ajay Mathur, Diretor Geral da International Solar Aliance (ISA), e Gianni Chianetta, CEO do Global Solar Council (GSC).

Mais de 40 palestrantes


A grade de conteúdo do evento contará com mais de 40 palestrantes especialistas em diversos temas: políticas públicas para o setor elétrico, novas soluções com a tecnologia fotovoltaica, suprimento de equipamentos, armazenamento energético, modelos de financiamento de projetos e empreendedorismo no setor solar, entre outros.

A proposta da ABSOLAR é ampliar o relacionamento entre fornecedores, fabricantes e clientes que compõem a cadeia produtiva da energia solar no País. Além do congresso, a edição desse ano contará também com uma área de exposição de empresas ofertando seus produtos e serviços, e uma novidade: as rodadas de negócios.

Nessa iniciativa, fornecedores e potenciais compradores farão rápidas reuniões para facilitar a geração de negócios em curto espaço de tempo ao longo do encontro.

Inscrições e mais informações podem ser obtidas no link: https://encontronacionalabsolar.org.br/