São Paulo recebe o Encontro Nacional ABSOLAR em 8 e 9 de dezembro

02/12/21 | São Paulo

Reportagem publicada pelo Portal Solar


Evento reúne representantes, empresas e especialistas do setor solar fotovoltaico do Brasil e do mundo


Acontece em São Paulo nos dias 8 e 9 de dezembro o Encontro Nacional ABSOLAR. Promovido pela Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (ABSOLAR), o evento reúne empresários, consultores, especialistas e agentes públicos ligados ao setor elétrico para debater os avanços da energia solar no Brasil e o papel da tecnologia na transição energética e na recuperação econômica no pós-pandemia.

O evento contará com mais de 40 palestrantes especialistas em temas como políticas públicas para o setor elétrico, novas soluções com a tecnologia fotovoltaica, suprimento de equipamentos, armazenamento energético, modelos de financiamento de projetos e empreendedorismo no setor solar, entre outros.

A abertura do evento, que acontece no Centro de Convenções Rebouças, será feita pela jornalista Sônia Bridi, com a participação do presidente do Conselho Global de Energia Solar (GSC), Jose Donoso, e da CEO da Associação das Indústrias de Energia Solar dos EUA (SEIA), Abigail Ross Hopper, que trarão um panorama internacional do mercado fotovoltaico.

Outros destaques são o presidente do Conselho de Administração da ABSOLAR Ronaldo Koloszuk, o CEO da ABSOLAR, Rodrigo Sauaia, e o conselheiro da ABSOLAR e CEO do Portal Solar, Rodolfo Meyer.