Senado cria comissão especial para discutir políticas públicas sobre hidrogênio verde

15/03/23 | São Paulo

Reportagem publicada em MegaWhat

O Senado criou nesta terça-feira, 14 de março, uma comissão especial com a finalidade de debater políticas públicas sobre o hidrogênio verde. O comitê busca fomentar o ganho em escala da tecnologia e incentivar políticas sobre o tema. A primeira reunião da comissão ainda não foi agendada.

Rodrigo Pacheco, presidente do Senado, será o relator da comissão especial, enquanto o senador Cid Gomes (PDT-CE) ficará responsável por presidir as reuniões sobre o tema.

“O hidrogênio é certamente uma das grandes alternativas para o consumo de gases combustíveis que geram carbono e que, portanto, estão contribuindo para o efeito estufa. O hidrogênio é combustível, mas não gera carbono e, obviamente, a partir do momento em que se instalar a rede no país, poderemos ter alternativa ecologicamente correta”, afirmou Gomes.

A comissão especial do hidrogênio verde terá, como membros titulares, os senadores Otto Alencar (PSD-BA), Marcos Pontes (PL-SP), Fernando Dueire (MDB-PE), Luís Carlos Heinze (PP-RS), Randolfe Rodrigues (Rede-AP) e Rodrigo Cunha (União-AL). O colegiado terá como suplentes os senadores Ciro Nogueira (PP-PI) e Eduardo Girão (Novo-CE) e, ainda, a senadora Eliziane Gama (PSD-MA).