Setor fotovoltaico brasileiro na agenda chinesa

29/09/16 | São Paulo

Brasil Engenharia

Investimentos no setor solar fotovoltaico estão na agenda da missão empresarial do governo brasileiro na China, liderada pelo Presidente Michel Temer.
 

A Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (ABSOLAR), entidade que representa o setor solar fotovoltaico brasileiro, integra a comitiva brasileira, contribuindo nos debates para a ampliação da cadeia produtiva, geração de novos empregos locais e de qualidade, bem como atração de capital estrangeiro ao Brasil.

A associação defende a estruturação de um programa abrangente para alavancar o setor solar fotovoltaico, a fim de democratizar o acesso à energia solar fotovoltaica para a população e para as empresas brasileiras.

 
Sobre a ABSOLAR – Fundada em 2013, a Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (ABSOLAR) congrega empresas e profissionais de toda a cadeia produtiva do setor solar fotovoltaico com atuação no Brasil, tanto nas áreas de geração distribuída quanto de geração centralizada.

A ABSOLAR coordena, representa e defende o desenvolvimento do setor e do mercado de energia solar fotovoltaica no Brasil, promovendo e divulgando a utilização desta energia limpa, renovável e sustentável no País e representando o setor fotovoltaico brasileiro internacionalmente.