Setor fotovoltaico ganha revista digital do Canal Solar

15/12/20 | São Paulo

Reportagem publicada no Canal Solar 

A 1ª edição da Revista Canal Solar já está disponível. Baixe agora mesmo! O lançamento foi realizado nesta quinta-feira (10). Distribuída gratuitamente no formato PDF, e com design inovador, otimizado para a visualização em smartphones a proposta da revista é estar sempre ‘conectada’ com os leitores.

A edição especial de lançamento traz em sua capa a matéria "De quem é a Responsabilidade Civil?". A reportagem esclarece as principais dúvidas sobre o tema no setor solar, trazendo explicações e casos hipotéticos que podem ocorrer durante ou após a instalação de um sistema fotovoltaico.

A edição também traz a reportagem "Ano de 2021 promete ser ainda mais solar" com projeções e expectativas de diversos profissionais atuantes no mercado fotovoltaico brasileiro para o próximo ano.

Ademais, os leitores poderão conferir o artigo exclusivo "Sistema de aterramento de uma usina fotovoltaica (UFV)", escrito pelo engenheiro Paulo Edmundo Freire, PhD no tema e relator do Projeto de Norma ABNT de Aterramento para UFVs.

A revista também conta com entrevistas exclusivas com os executivos Aldo Teixeira e Ronaldo Koloszuk, relatando suas vivências profissionais e comentando sobre o crescimento do mercado solar no Brasil, além de artigos técnicos escritos pela equipe de professores do Canal Solar.

Bruno Kikumoto, diretor-executivo do Canal Solar, destaca que a Revista Canal Solar foi elaborada visando agregar valor aos profissionais e investidores que apostam na energia fotovoltaica.

"O objetivo da Revista Canal Solar é de estarmos conectados com estas pessoas, mesmo nos momentos em que não há acesso à internet, nos momentos em que estão em uma região afastada, em ma reunião com um cliente, com um colega de trabalho ou reunião de projeto. É mais uma forma que encontramos de estar ao seu lado, de estarmos presentes sempre que precisarem do Canal Solar", destacou Kikumoto.

Idealizada com um design inovador, próprio para a leitura em smartphones, a Revista Canal Solar pode te acompanhar no seu bolso, mesmo sem conexão à internet. É só baixar o conteúdo e ler quando você quiser.