Setor solar brasileiro traz oportunidades de negócios para empreendedores por meio de licitações no mês de março

03/03/21 | São Paulo

Reportagem publicada no InfoSolar


O setor brasileiro de energia solar fotovoltaica traz oportunidades de negócios no mês de março para empreendedores, fornecedores e prestadores de serviço por meio de licitações em todo o país.

O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Mato Grosso do Sul (SEBRAE- MS) tem processo de contratação de empresa para fornecimento de equipamentos e serviços de engenharia necessários para instalação de central geradora de energia elétrica por meio de usina fotovoltaica conectada à rede (geração distribuída) em seu prédio na cidade de Coxim. O prazo de abertura das propostas é 8 de março.

O SEBRAE-MS também têm concorrência para o mesmo tipo de serviço no prédio da cidade de Três Lagoas. O prazo de abertura das propostas é 10 de março.

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Ceará (CREA-CE) contrata empresa especializada para execução de instalação de sistema de mini e microgeração de energia solar fotovoltaica conectada à rede, com fornecimento de todos materiais e equipamentos necessários à instalação. O prazo de abertura das propostas é 10 de março.

O Serviço Social Do Transporte (SEST) realizará concorrência para contratação de empresa especializada visando aquisição e instalação de sistema de microgeração de energia solar fotovoltaica on-grid em Cuiabá (MT), Goiânia (GO) e Santa Maria (RS). O prazo de abertura das propostas dos três processos é 15 de março.

O SEST também tem concorrência, nos mesmos termos, para as cidades de Crato (CE) e Mossoró (RN) com prazo de abertura das propostas em 16 de março.

A Prefeitura Municipal Riacho de Santana (BA) tem processo para aquisição e instalação de placas fotovoltaicas para funcionamento de poços tubulares, atendendo as necessidades precípuas do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), sob o regime de menor preço global por item. O prazo de abertura das propostas é 16 de março.