Setor solar fotovoltaico tem oportunidades de negócio em licitações no Nordeste e no Sudeste

05/08/20 | São Paulo

Licitação.NET 

Fornecedores e prestadores de serviços do setor solar fotovoltaico têm oportunidades de negócio em licitações de órgão públicos nas regiões Nordeste e Sudeste. No Piauí, a prefeitura de Simões abriu processo de seleção para a prestação de serviços de implantação de sistema fotovoltaico, com prazo de abertura de propostas até 6 de agosto.

O Tribunal de Justiça do Estado do Ceará abriu processo de registro de preços para futura e eventual aquisição de sistemas fotovoltaicos conectados à rede, incluindo a elaboração de projeto executivo, sua aprovação junto a concessionária de energia elétrica, o fornecimento de todos os materiais e equipamentos da solução apresentada bem como a instalação, configuração, comissionamento, a efetivação de acesso, treinamento operacional e suporte técnico, pelo critério de julgamento do menor preço global. O prazo de abertura das propostas é em 6 de agosto.

Na Paraíba, ocorre a contratação de empresas especializadas, em regime de empreitada por preço unitário, para execução dos serviços de engenharia, já projetados, de geração de energia, micro e minigeração, a partir de painéis fotovoltaicos em edifícios pertencentes ao Tribunal Regional do Trabalho no município de Santa Rita e em João Pessoa. O prazo é até o dia 12 de agosto

A prefeitura de Arcos, em Minas Gerais, tem processo de contratação de empresa para fornecimento e instalação de iluminação de LED, alimentado por energia solar fotovoltaica, nos trevos de acesso ao município. O prazo é até o dia 6 de agosto.

Em São Paulo, o município de Cardoso abriu licitação para a contratação de empresa especializada, para execução de serviços da obra de construção de usina de energia solar, como fonte sustentável de fornecimento parcial de energia elétrica para a prefeitura. O prazo de abertura das propostas é 7 de agosto.