Sistema integrado de iluminação de rua por energia solar é apresentado na Smart Energy 2017

05/10/17 | São Paulo

JorNow

A geração de energia solar fotovoltaica no Brasil está indo muito bem: até o final de 2017, de acordo com a projeção da Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (ABSOLAR), o país deve atingir mil megawatts (MW) de capacidade instalada, o que representa um crescimento de 325% em relação à capacidade atual, de 235 MW. Esse crescimento do setor será apresentado durante a Conferência Internacional de Energias Inteligentes – Smart Energy CIEI&EXPO 2017, que acontece de 18 a 20 de outubro, no Espaço de Exposições Horácio Coimbra na Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep). 

Entre as empresas expositoras está a LT Brasil, que comercializa produtos para iluminação por energia solar há 10 anos no mercado nacional e acaba de lançar a linha PBOX X5 Tudo em Um. É um sistema integrado para iluminação solar de rua, com postes solares autônomos que oferece facilidade para a instalação e para o transporte. “A nova linha é de baixa manutenção, fácil conservação e as baterias são de lítio-íon, cujo tempo de vida é de seis a oito anos e não precisam de manutenção”, garante Luis Trusoni, o diretor da LT Brasil. No entanto, ele explica que peças como bateria, controlador, painel solar e iluminação LED costumam ser fornecidas separadamente e não têm a mesma vantagem. 

A LT Brasil é a única representante dessa linha no país – as fornecedoras Leadsun e PBOX Lighting, que integram o grupo, foram as primeiras no mundo a patentear o sistema integrado. A nova linha conta com quatro modelos e o funcionamento é simples. “Depois de ativado, o X5 liga quando o sol se põe e desliga quando nasce. Ainda possui detector de movimento, com isso, quando ninguém se aproxima o sistema diminui em 50% a intensidade para melhorar a eficiência e quando alguém se aproxima, volta a brilhar a 100%”, explica. 

A empresa também trabalha com sistema de iluminação solar doméstica, voltado para áreas sem eletricidade, para quem deseja reduzir custos da conta de luz e da fiação rígida e para solução de iluminação interior, como dar carga ao telefone móvel, MP3 e Pad, por exemplo. Para saber mais sobre a LT Brasil (Lighting Technology), os interessados podem entrar em contato pelo telefone: (41) 3081-3262 ou 3103-0871 ou pelo site: http://www.ltbrasil.com.

Conferência e inscrições
A Conferência Internacional de Energias Inteligentes – Smart Energy CIEI&EXPO 2017 ocorre entre os dias 18 a 20 de outubro, das 8h às 17h30, e as inscrições podem ser feitas pelo site http://www.smartenergy.org.br/2017. Empresas interessadas em patrocinar a Conferência podem entrar em contato pelo e-mail comercial@smartenergy.org.br ou pelos telefones (41) 3362-6622 ou (41) 99679-5837. Esta é a quarta edição do evento, que apresenta as principais novidades do setor e promove o debate da importância das energias sustentáveis no Brasil e no mundo.

Serviço: Conferência Internacional de Energias Inteligentes – Smart Energy CIEI&EXPO 2017 
Data: 18 a 20 de outubro
Horário: 8h às 17h30
Mais informações e inscrições: http://www.smartenergy.org.br/2017

Patrocínio Prata
Ribeiro Solar – http://www.ribeirorepresentacoes.com 
Premium Solar – http://www.premiumsolar.com.br 

Patrocínio Bronze
Mepen Energia – http://www.mepen.com.br 
STCP Engenharia de Projetos – http://www.stcp.com.br 
Fundação Araucária – http://www.fappr.pr.gov.br 
Ecosolys – http://www.ecosolys.com.br 

Promoção: Tecpar e Secretaria da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti)

Organização: Paraná Metrologia e FRG Mídias & Eventos

Apoio oficial: Institutos Lactec, Universidade Livre do Meio Ambiente (Unilivre) e Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)

Apoio: Senai Paraná, Curitiba Convention & Visitors Bureau, Associação Brasileira da Indústria de Madeira Processada Mecanicamente (ABIMCI), Rede Nacional de Biomassa para Energia (Renabio), Câmara de Comércio Brasil-Portugal-Paraná, Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), União da Indústria de Cana-de- açúcar (UNICA), Associação de Produtores de Bioenergia do Estado do Paraná (ALCOPAR), Sindimadeira – Ponta Grossa, Programa de Educação Continuada em Ciências Agrárias (PECCA) da Universidade Federal do Paraná (UFPR), Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (UERGS), Ideias Online, Associação Catarinense de Empresas Florestais (ACR) e Instituto de Engenharia do Paraná (IEP)

Apoio de mídia: Biomassa BR, Portal Ambiente Energia, Portal Mais Floresta, Grupo Mídia Forte, Portal Brasileiro de Logística Reversa (PBLR), Revista Potência, Revista Referência Mais e Revista Biomais

Expositores: Ribeiro Solar, Premium Solar, Mepen Energia, STCP Engenharia de Projetos, TECSULsolar, SmartGreen, Embrastec, SSM Metálicas Solar, Ecosolys, PVSuite, Balfar Solar, LT Lighting Technology Brasil e Instituto de Engenharia do Paraná.