SP destina R$ 300 mi para hospitais financiarem equipamentos fotovoltaicos

04/10/21 | São Paulo

Reportagem publicada pelo Canal Solar

Governo anuncia nova linha de crédito, denominada ESG Saúde, para Santas Casas e hospitais filantrópicos

O governo de São Paulo anunciou, na última quinta-feira (30), uma nova linha de crédito, da ordem de R$ 300 milhões, voltada exclusivamente ao financiamento da aquisição de sistemas e equipamentos de energia solar para Santas Casas e hospitais filantrópicos.

O financiamento pode cobrir até 100% da implementação, sem juros, com prazo de pagamento em até seis anos e carência de 12 meses. O aporte vai garantir que os adimplentes tenham a parcela fixa do juros totalmente subsidiada, e arquem somente com a Selic.

“Com a energia fotovoltaica terão uma economia de até 90% na conta de luz e um comportamento adequado, ambientalmente responsável. Um retorno de curto prazo, de fácil e rápida implantação e reduzindo a emissão de carbono”, disse João Dória, governador de São Paulo.

Leia mais: Estado de SP ultrapassa 900 MW de potência instalada em GD

Ademais, ele destacou que a nova linha de crédito, denominada ESG Saúde, foi pensada pela equipe do governo do estado, que ressaltou que o valor economizado com a solar poderá depois ser direcionado ao fortalecimento da capacidade de atendimento dos hospitais.

Entidades beneficentes e assistenciais que realizam atendimento SUS na área da saúde no estado de São Paulo podem solicitar o crédito pelo site www.desenvolvesp.com.br.