22/09/20 | São Paulo
O Tribunal do Trabalho da Paraíba (13ª Região) está iniciando os serviços de engenharia para a instalação de geração de energia solar através de painéis fotovoltaicos. Prédios da Justiça do Trabalho serão beneficiados com o sistema, gerando mais eficiência e economia para o TRT, e que vai de encontro à crescente demanda por fontes de energias alternativas limpas.
O diretor-geral do TRT, Alexandre Gondim Guedes Pereira, informou que, no período de 22 a 29, a energia elétrica do prédio onde está instalada a Coordenadoria de Documentação e Arquivo (CDA), localizado na Avenida Monsenhor Walfredo Leal n.º 61, no bairro de Tambiá, será desligada.
Os setores que possuem atividades na edificação (CDA, NUSA e SCI) devem ficar atentos e adotar providências cabíveis visando minimizar os possíveis transtornos.
No período, será feita a substituição do cabo de entrada de energia subterrâneo (cabo alimentador), com reforma no Quadro Geral de Baixa Tensão (QGBT), e adequação necessária para atendimento aos padrões da concessionária Energisa.
Entre os prédios da Justiça do Trabalho que serão prioritariamente beneficiados para a geração de energia solar, estão o Fórum de Santa Rita e os prédios das Varas do Trabalho de Sousa, Patos, Catolé do Rocha e Itaporanga, além do CDA em João Pessoa.