Unidades do McDonald’s no Brasil passam a usar energia solar

12/07/22 | São Paulo

Reportagem publicada pelo Biomassa Bioenergia

A EDP Brasil irá fornecer energia limpa a alguns restaurantes McDonald’s do País

A empresa energética construiu três centrais fotovoltaicas no estado de São Paulo e em Minas Gerais que irão alimentar 28 restaurantes e sete quiosques, detidos pela Arcos Dorados, nos dois estados brasileiros durante os próximos 12 anos.

As novas centrais têm uma capacidade instalada de 6,6 MWp e são constituídas por um total de 16,2 mil painéis fotovoltaicos. Estes têm tecnologia de tracking que permite que estes se movam de forma a captar o máximo de raios solares ao longo do dia.

Anualmente, os novos parques solares vão evitar a emissão de 725 toneladas de CO2, o que equivale à plantação de cinco mil árvores.

Em Portugal, a EDP também tem trabalhado com a McDonald’s no âmbito da sustentabilidade. Além de soluções de eficiência energética, a EDP Comercial instalou mais de 150 pontos de carregamento rápido para veículos elétrico nos restaurantes da McDonald’s em Portugal continental e ilhas.

Também numa tentativa de ter uma menor pegada ecológica, a McDonald’s abriu o seu primeiro restaurante zero-emissões no Reino Unido. O restaurante da cadeia de fast food que abriu em 2021 irá servir de guia para a transição dos outros espaços.