Usina de Energia Solar de Santa Fé do Sul é inaugurada

26/06/20 | São Paulo

Região Noroeste 

Foi realizada nesta segunda-feira (22), a cerimônia de inauguração da Usina de Energia Solar – Sistema Fotovoltaico conectado à Rede (Geração em Solo) para geração de energia elétrica da Estância Turística de Santa Fé do Sul (SP). A Usina foi o ponta pé inicial das inaugurações do pacote de obras do município, em comemoração ao aniversário de Santa Fé que completa 72 anos no próximo dia 24 de junho.

Durante os próximos dias, muitas outras obras serão inauguradas no município e todas as cerimônias serão realizadas on-line, através da Página da Prefeitura Municipal no facebook, seguindo orientações do Ministério da Saúde sem aglomerações, com uso de máscaras e higienização das mãos.

Com potência de sistema de 396 kWp e produção estimada de 50.000 kWh/mês, em uma área de cerca de 7.300 metros quadrados, a Usina atenderá todos os órgãos municipais gerando uma economia de R$ 500.000,00, por ano, para o município.

“A Usina de Energia Solar é uma inovação de sustentabilidade e eficiência energética, além de ter uma visibilidade econômica muito importante trazendo economia para o município”, disse o prefeito de Santa Fé do Sul, Ademir Maschio.

A Usina foi instalada com recursos próprios no valor de R$ 1.937.093,44 e fica localizada no Jardim Europa III.

Estiveram presentes, o prefeito Ademir Maschio, o vice-prefeito Alcir Zaina, os secretários municipais, Wilian Milan (Planejamento) e José Soares (Obras), os vereadores Marcelo Favaleça, Neiva Souza, Ronaldo Lima e Renato Ferraz, e o representante do deputado Fausto Pinato, Claudemir Maschio.