Usina de energia solar fotovoltaica da prefeitura está pronta para funcionar

18/12/20 | São Paulo

Diário de Cáceres 

A Prefeitura de Cáceres finalizou o processo de instalação da maior usina geradora fotovoltaica do Brasil, e a primeira em órgãos públicos, que irá abastecer os prédios como escolas, postos de saúde e o paço municipal.

O prefeito de Cáceres, Francis Maris Cruz, contou que além de ser uma medida de economia para o município também é responsabilidade ambiental do gestor preservar a natureza que é o maior patrimônio de Cáceres. “A cidade de Cáceres foi abençoada com um rio majestoso, espécies raras de animais e plantas, nós temos a obrigação de zelar desse patrimônio para as futuras gerações. Esperamos economizar mais de R$500 mil por mês aos cofres públicos,e o retorno do investimento com a vida útil das placas solares gerará uma economia do R$180 milhões”, finalizou Francis.

O coordenador de Engenharia Elétrica e Iluminação Pública, Bruno Renostro, explicou que a instalação das placas está finalizada " e a Prefeitura está aguardando a Energiza fazer a ligação”.

O secretário de Governo, Jorge Augusto de Almeida, afirmou que além da economia com a energia, "as placas correspondem a 20 mil metros quadrados e estão sendo usadas como estacionamento coberto para ônibus escolares, carros, fábrica de manilhas, oficina mecânica, tudo no pátio da prefeitura."