Usina fotovoltaica é instalada no Centro Municipal de Educação Infantil de Torneiros

29/07/22 | São Paulo

Reportagem publicada pelo Diário – Jornal Pará de Minas

O Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Adelan Maria de Oliveira, localizado em Torneiros, distrito de Pará de Minas, é o primeiro imóvel da Secretaria Municipal de Educação a ter instalada uma usina fotovoltaica, investimento de R$ 537 mil. Em breve, outros cinco prédios receberão as placas que convertem a energia solar em elétrica, o que possibilita a redução de custos.

No CMEI de Torneiros, a economia deve girar em torno de R$ 15 mil por mês, dinheiro que poderá ser investido pelo poder público em outras melhorias. Inicialmente o custo é considerado alto, mas a longo prazo a instalação o próprio equipamento se paga sem falar a questão da sustentabilidade e preservação do meio ambiente.

O engenheiro eletricista da Prefeitura de Pará de Minas, Leonardo Junqueira, explica a instalação da usina fotovoltaica no CMEI de Torneiros:

O engenheiro Israel Bernardes também está acompanhando a instalação da usina e ressalta a economia ao usar esta tecnologia:

Também serão contemplados com a usina fotovoltaica os CMEIs Geraldo Martins no bairro Nossa Senhora das Graças, os centros de educação infantil dos bairros Santos Dumont, Grão Pará e Dom Bosco, além da creche em construção localizada no Jardim das Oliveiras.