Uso de energia limpa reduz emissões

09/10/20 | São Paulo

Correio Popular 

A Estação Experimental da Syngenta — empresa líder no segmento agrícola e que está localizada em Holambra, na Região Metropolitana de Campinas (RMC), é a primeira unidade da empresa no mundo a se tornar autossuficiente na geração de energia elétrica limpa. Na estação — uma das principais da América Latina e sede do Seedcare Institute, centro tecnológico para o desenvolvimento de tratamentos de sementes — foram instalados mais de mil módulos solares fotovoltaicos, com capacidade para gerar 52,8 megawatts por mês. De acordo com os dados da SolarView, isso significa que a empresa deixa de emitir, em média, 79 toneladas de CO² anualmente.

A iniciativa é o resultado de um dos compromissos assumidos pelo Plano de Agricultura Sustentável da Syngenta, ligado à redução da intensidade de carbono das operações da empresa em 50% até 2030. O objetivo contribui com a meta do Acordo de Paris sobre mudança climática, bem como o compromisso da SBTi de impedir um aumento da temperatura global acima de 1,5 °C Por meio do mesmo Plano, a Syngenta se compromete a investir US$ 2 bilhões em agricultura sustentável até 2025, além de lançar duas tecnologias disruptivas a cada ano para auxiliar os produtores a enfrentar as mudanças climáticas.

Missão

A Syngenta diz ter como missão melhorar a sustentabilidade, qualidade e segurança da agricultura por meio de ciência de ponta e soluções inovadoras para os cultivos. “Nossas tecnologias permitem que milhões de agricultores em todo o mundo façam melhor uso dos recursos agrícolas disponíveis”, diz a empresa, em comunicado.

A Sygenta conta com 28 mil funcionários em mais de 90 países trabalhando para transformar a forma como os cultivos são plantados e manejados. Por meio de parcerias, colaboração e The Good Growth Plan, nosso Plano de Agricultura Sustentável, nos comprometemos a melhorar a produtividade nas fazendas, recuperar terras degradadas, promover a biodiversidade e revitalizar comunidades rurais.